saudade

saudade@cadainstante.com.br

saudade é uma das mais conhecidas palavras brasileiras que não têm tradução para outro idioma.
É também o nome do projeto musical autoral de Saulo von Seehausen, artista conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Hover, que ganhou boas críticas no cenário brasileiro com o disco Never Trust the Weather em 2016, todo cantado em inglês.
Trocando os riffs distorcidos de guitarra por um som mais experimental e lúdico, no projeto saudade o artista revisita suas primeiras expressões musicais: a voz e o piano, que começou a tocar com 4 anos de idade, misturando influências como Os Mutantes e Clube da Esquina com sintetizadores inesperados e letras introspectivas. Em um sensível processo de redescoberta, essa é a primeira vez que Saulo escreve e canta em português.
Assim como o sentimento, saudade é um projeto difícil de descrever. Mistura nostalgia, tristeza, amor, angústia, energia e contemplação em um amálgama sonoro sensorial que se destaca em singles como Botões, Jantaradois e conserta o que tu fez.
saudade saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2018 e agora retorna ao Brasil para iniciar seus passos em shows na cidade de São Paulo. É o som de um artista retornando ao seu casulo para tentar sair pelo outro lado e se redescobrir.

Vídeo Oficial

Músicas

Galeria

Cada Instante